Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017






Encher o Silêncio de Melodia... 
Delasnieve Daspet
.
Faço o balanço.
O crédito supera o devedor.
Dentro de mim a certeza
Do tanto que tenho a agradecer.
.
Olho o sol,
Altaneiro se esparrama pelo mundo
Dando vida e calor.
.
A lua,
Prazeirosa ilumina a noite escura...
E ainda dizem que ela não tem vida própria!
.
As pessoas...
Elas, como os pássaros, 
Enchem o silêncio de melodia.
O verde, a água...
Simbolizam vida,
Corre veloz pelos olhos de minha lembrança
As matas e os rios de minha terra!
.
Sim, tanto tenho a agradecer,
Mas nem sempre lembro...
E ai, como que para me despertar a alma,
A vida me mostra o outro lado...
.
E sou forçada a olhar através das
Manhãs de todas as horas,
Na sombra dos ciprestes,
As lembranças que quero esquecer
.
Tem coisas que a gente percebe
Só depois que começa a envelhecer...
Coisas tão óbvias que nunca lembramos,
Como o agradecer!
.
É tempo de deixar florir a rosa,
Pétalas que encerram
O segredo da existência!
.
Agradeço o direito de saber,
De conhecer, os momentos que, certamente,
Ja vivi e os que estou vivendo,
E a certeza do morrer,,,
.
Sou grata, sou vida, dei vida,
Dei forças, dei amor, distribui paz...
Oliveira, de bom azeite,
Parreira, de bom vinho,
Trigo, de bom pão,
Foice, de bom corte,
Afinal, sou apenas, humana!
.
E quando foi preciso sorvi o fel.
Amargo fel que envenena,
Sai limpa de todos os pecados
Que gerei em minhas existências.
.
Agradecer - é preciso.
Agradecer - todas as horas,
Agradecer a alma peregrina
Que me acompanha, orienta e ensina.
.
Agradeço o tabernáculo
Que encobre tantos sonhos,
Agradeço o caminho que tem me levado,
Me buscando por tantas searas...
.
Agradeço - por que sei que a passagem
Tem carimbo de ida e volta...
Um dia retornarei, e retornarei, e retornarei,
Pois sou uma minúscula parte
Deste Universo...
Sim , meu crédito supera o devedor....
Delasnieve Daspet



Nenhum comentário:

Postar um comentário